Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pausa para feminices: Até onde vale a pena ir pra ser bonita?

   Olá meninas!! Tudo bem? espero que sim! Hoje vim aqui para compartilhar (uuui) um assunto que eu vi no blog Capricho, vale a pena ler. Veja:



Oi meninas! Hoje vou falar sobre beleza com vocês, mas de uma maneira um pouco diferente. Quantas vezes você já se olhou no espelho e desejou ser outra pessoa? Quantas vezes você já viu a foto de uma garota na internet e se perguntou “por que eu não nasci assim?”. E quantas vezes você já teve inveja de alguma amiga por achar que ela era mais bonita que você?



Vamos encarar os fatos: isso é normal e provavelmente toda mulher já se sentiu assim alguma vez na vida. Não podemos ser hipócritas e dizer que a aparência física das pessoas não é importante, por que, na prática, julgamos e somos julgados o tempo todo. Se você vai vestida igual a um mendigo em uma entrevista de emprego, não vai conseguir ocupar o cargo, certo? A aparência é o primeiro contato que temos com uma pessoa a qual acabamos de conhecer. Mas é claro que, muitas vezes, as aparências enganam, hehe.
Julgar as aparências, ser julgado pelas aparências, querer ser diferente no físico, ser vaidosa e procurar meios alternativos pra melhorar a aparência é normal! Quase ninguém é satisfeito com si mesmo. O problema é extrapolar e, quase sempre, não percebemos quando estamos passando do limite. Por que estou tocando nesse assunto? Porque a cada dia me assusto mais e mais com as notícias que vejo relacionadas a esse tema.


Meninas gastando o dinheiro que não têm pra comprar roupas que não precisam, mulheres morrendo em mesas de cirurgia, mais e mais garotas sofrendo de anorexia e bulimia, meninas sofrendo bullying no colégio e entrando em depressão por estarem acima do peso… Até a Demi, gente, que é famosa, linda, admirada por nós e que tem uma vida que muitas pessoas desejariam ter já sofreu desse mal.


Se amar é uma delícia! Passar maquiagem pra sair com as amigas, comprar um vestido pra ir a uma festa, cortar os cabelos, ler dicas de moda aqui na Coluna (hehehe)… o problema começa quando vivemos somente em função disso! Se sentir bonita é maravilhoso, mas não adianta ser bonita só por fora. Já aconteceu de você conhecer uma pessoa que, de primeiro impacto achou bonita, mas no decorrer do tempo sua opinião mudou pelo fato da tal pessoa ser chata/grossa/estúpida? Pois é.
E quer saber? A menina interessante e que chama atenção das outras pessoas não é propriamente (nem somente) bonita. Ela tem uma coisa que ninguém sabe dizer o que é. E essa “coisa” vem de dentro, da personalidade e do caráter. Aposto que você já se deparou com alguma garota que deixava todos os garotos interessados por ela e se perguntou “mas por que será que isso acontece? Ela nem é tão bonita assim!”.


Concluindo: relaxa, você é linda! Seu cabelo não precisa ser liso, você não precisa ter um corpaço, nem precisa ser loira dos olhos azuis e muito menos ser a menina mais bonita do colégio. Relaxa, que os garotos do One Direction estão certos: você não sabe o quão bonita é!
Sei que o texto é longo, mas espero que tenham lido, gostado e que espalhem a mensagem <3 Nós precisamos nos amar mais, meninas! Quando a gente se ama, tudo fica mais fácil, pode ter certeza ;) Beijos pra todas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário