Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

''Penso, logo existo''



Poderia citar conselhos para melhoria e transformação de sua vida, mais isso não funcionária, alias você sabe o que faz com ela. E é por saber disso que venho fazer você refletir, veja bem, não é conselho. É só mero exercício da mente. Já parou pra pensar alguma vez o porquê de estarmos aqui? A razão real para tal acontecimento de nossas vidas? Essas e outras questões nos rondam a milhares de anos, alguns encontram, outros estão na busca incessante da resposta, e uns duvidam do "a que se faz a que se paga" ou "você colhe o que planta". Pode ser um mero ditado popular, mas toda ação que fazemos gera uma reação. Na busca incessante para se descobrir qual o verdadeiro papel de cada um neste plano (que não é só crescer, trabalhar, casar e ter filhos), mas envolve uma evolução social, mental e espiritual. Não estou querendo pregar nenhuma religião ou filosofia de vida, é só para explicar certos fatos de acordo a minha filosofia.

Muitos de vocês já devem ter se perguntado o motivo dos nossos governantes não quererem investir tanto na educação, ou da falta de descaso com as pessoas. Será mesmo que eles querem pessoas com raciocínio crítico, pessoas que os enfrentem e os questionem, mas não só isso, que agem diante os fatos? São essas e outras perguntas que nos fazem refletir de como a manipulação é grandiosa sobre nós,mas não devemos ficar parados diante a falta de respeito com as pessoas. A supervalorização das coisas banais e fúteis está estampada nos jornais e ocupam em primeiro lugar, a preocupação e investimento destes queridos companheiros que tomam conta do poder. 

Dentre este agravante é correto afirmar que não devemos ficar parados e aceitar tudo o que falam e muitas vezes só reclamar e não fazer nada. Vamos ser uma população mais pensante e que luta pelos seus diretos, deixemos de ser tão acomodados com o fracasso e coloquemos as mãos na massa. Vamos refletir o que temos feito e nossos objetivos, as pessoas que nos rondam e cercam, a cada rua/esquina que cruzemos é uma pequena faísca de esperança, não só para um lugar melhor, mas para um conforto da alma. Elas lutam, assim como todos nós lutamos, com armas erradas, a violência tomou conta dos corações e isto tem se tornado cada vez mais crescente, acabando com milhares de vítimas. 

Não torne sua vida uma simples passagem de divertimento, aqui não é um parque de diversão, mas um aprendizado constante. Vamos evoluir como pessoas e deixarmos de ser tão egoístas e saber dar valor ao que realmente importa, o ‘mundo’ não pode estar gritando tanto, mas as pessoas sim, elas necessitam de um cuidado maior. E Isso tudo começa com a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário