Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A complexidade de ser bonita...

 

Quem nunca olhou pro espelho e não ficou insatisfeita com o que viu, né? Eu já. Seja nosso cabelo desarrumado, as olheiras, a indesejada barriga, as curvas que temos, as curvas que não temos, etc. Não vai ser nem hoje e nem amanhã que a aparência vai deixar de ser algo importante para as pessoas.
Eu sou desse tipo de pessoa. Desde pequena, as pessoas têm me dito como devo ser, o quanto devo pesar, como devo me vestir, que cabelo usar, etc.
Me preocupo. A sociedade impõem um modelo perfeito de silhueta e um padrão de beleza que as pessoas se sentem obrigadas a seguir. Eu escutei o que aquela mulher falou, e isso só me fez mal. Cada dia mais me deparo com pessoas se comparando umas as outras. Elas se amarram a essas correntes e eu sei o quanto é difícil se soltar depois. Ninguém precisa necessariamente seguir um padrão e pesar x quilos. Ninguém precisa começar a usar um corte de cabelo porque aquela atriz y resolveu lançar moda. Não adianta fazer dietas mirabolantes, se você se olhar no espelho e não sentir amor por você mesma. Amor próprio é a senha para a felicidade.
Somos diferentes e é isso que faz de nós pessoas especiais (e únicas!). Aprendi a gostar de mim mesma, do jeito que sou. Uso aparelho e óculos, tenho orelhas um pouco abertas, pernas tortas, sou baixinha, e sou assim! Sou bonita aos olhos de quem sabe ver, e tenho outras qualidades! Todos nós temos. Não tem nada melhor do que se sentir bem por dentro, e por fora e deixar claro para o mundo que temos auto estima nas nuvens e confiança em nós mesmos.

Por : Garota de Flocos (blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário