Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

5 truques para fazer o batom durar mais tempo

Quem não gosta de um batom bem aplicado? Além de te deixar ainda mais linda e ser um clássico, o batom nunca sai de moda. O único problema é que sua durabilidade não é infinita e você precisa sempre retocar.
5 truques para fazer o batom durar mais tempo
Lá fora já existem algumas marcas que investiram pesado em estudos de novas tecnologias para que o batom chegue perto de durar 24 horas, mas como nem todas as cores estão disponíveis e o preço não é tão camarada assim (no Brasil o que encontramos fácil é o batom de longa duração que fixa até 6 horas), acho que posso te ajudar com algumas dicas. Aqui estão os meus truques para fazer seu batom durar mais tempo.
Você pode usar apenas uma dessas dicas ou até mesmo combinar várias ao mesmo tempo. Apenas brinque com elas e veja a que melhor funciona para você.
1. Tente o batom de textura Matte
Então, vamos começar com o batom em si. Como regra geral, batons opacos fixam por mais tempo que os cintilantes. Se você parar para pensar, faz todo sentido. Eles são literalmente menos escorregadios, e não vão sair dos seus lábios tão facilmente! Quanto mais matte for a fórmula do batom, por mais tempo ele vai durar.
Sugestões de batons Matte:
batom-7
1. Batom Pitaia Matte, Dailus
2. Batom Matte, Nars
3. Cor Raspberry, Contém 1g
4. Batom Matte, NYX
5. Candy Yum-Yum, M.A.C.
2. Use um primer para lábio
Sei que no mundo da maquiagem existe primer para tudo. Eu era a primeira a questionar se esse produto era importante, mas devo admitir que eu testei o Urban Decay Primer Potion Lip por acidente (ele veio em um estojo) e amei. Agora sou viciada e sempre que vou para uma festa uso primer antes de passar o batom.
Sugestões de primers para lábios:
Primer para boca, lábios
1. Primer para Lábios
2. Complexo anti-idade para os lábios TimeWise – Mary Kay
3. Prep + Prime: Lips – M.A.C
4. Smashbox Lid & Lip Primer
5. Urban Decay
3. Preencha sua boca com lápis
Preencher os lábios com lápis e depois aplicar o batom da mesma cor em camadas é outra história. Lápis labiais são geralmente formulados para serem mais duros que o batom, portanto, fixam melhor na pele. Então, passando o batom por camadas você cria uma base com muito mais durabilidade e ainda evita que seus lábios fiquem sem nada de cor.
4. Fixe o batom com pó compacto e corretivo
Depois de passar o batom na cor desejada, aplique uma camada extra fina de pó compacto nos lábios. Para isso, uso pincel ou esponjinha. Em seguida é só reaplicar o batom e corrigir os borrões com corretivo em volta da boca. O legal desse truque é que o batom não escorre e a cor fica realçada.
Eu não recomendo fazer isso com um pó translúcido ou base em pó!
5. Defina seu batom com pincel
Nada é melhor que o pincel para uma aplicação perfeita. Além de dosar a quantidade de produto, ele consegue preencher todos os cantinhos do lábio e ainda deixar o contorno definido. O correto é aplicar o batom direto da bala (embalagem), o que facilita principalmente as cores fortes e faz com que você não exagere na quantidade de batom.
Testem as dicas e depois contem se deu certo, caso conheça mais alguma não hesite em nos contar aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário