Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pausa para feminices: Esmalte com bolinhas: como evitar???

Olá meninas!!! Uma coisa que eu odeio e unhas com bolinhas e esse assunto encontrei no blog http://www.garotasenxaqueca.com .

Uma das coisas que mais me irritam na vida inteira é quando forma aquelas bolinhas HORRÍVEIS depois que o esmalte seca. Sério gente, é a morte pra mim, porque já morro de preguiça às vezes de pintar a unha e quando vejo, bolinhas indesejáveis. u.u'

Pesquisei muito em vários sites pra saber qual o motivo de criar estas bolinhas e achei alguns motivos bem simples que com algumas dicas pra evitar essas bolinhas chatas!

Dica 1:
GELO!
Um dos motivos para as bolinhas aparecerem é a temperatura do corpo e da mão que estão quentes! Não é necessariamente algo ligado ao verão, em qualquer estação do ano isso pode acontecer.
Pegue uma vasilha e coloque gelo, deixe seus dedos descansando no gelo até que a temperatura fique baixinha. Agora sim você pode passar seu esmalte!






Dica 2:
SEM VENTO!
Além de passar camadas finas de esmalte, também é necessário deixar secar bem antes de passar o top coat ou outra camada. Acabamos não tendo muita paciência para esperar secar camada por camada e ainda por cima limpar os cantinhos e blablabla, então acabamos nos apavorando e passando várias camadas e procurando o velho amigo vento para secar logo. Lógico que resultado bom não vai sair né?! As bolinhas são decorrentes da evaporação do esmalte e como evaporar, fica na superfície, criando essa aparência feia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário