Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dicas e looks – Como usar calça vermelha

Vocês já devem ter percebido que as calças vermelhas invadiram as vitrines e vieram com tudo esse ano! Eu estou adorando a tendência e já adquiri a minha (presentão da mamis ♥)! Então, resolvi trazer umas dicas pra quem também tem/pretende ter, mas ainda tem dúvidas na hora de usar. E, claro, também trouxe vários modelos pra vocês se inspirarem!

O legal da calça vermelha é que dá pra montar looks para vários tipos de ocasiões: da casual a uma mais elaborada e até elegante. A chave pra acertar na produção é harmonizar as cores, o que não significa usar tons claros e neutros pra suavizar o look ou deixar o destaque somente por conta da calça. As outras peças podem sim combinar com a ousadia do vermelhão!

O branco, o cinza e os tons terrosos são coringas e tem as maiores chances de funcionar, pois são cores que se harmonizam facilmente com o vermelho. Mas, vamos já ver que podemos sim combinar com um azul, preto e até mesmo dar uma colorida no look sem perder o glamour!


Nada como combinar a calça vermelha com outro item que também está super em alta: blazers! Como serão duas cores para combinar com a calça, tons neutros são mais seguros (regata branca + blazer preto ou vice-versa). Se quiser colocar algo mais colorido, assegure-se de combiná-lo com outro item e de não deixar o look carregado demais em cores – no caso abaixo do blazer azul-escuro, combinado com a bolsa de detalhes da mesma cor e o sapato nude.


Vermelho e preto apesar de ser uma aposta de risco, pode funcionar muito bem. Para as que querem um estilo mais rocker, vale a pena investir na combinação! E, se o clima a ocasião permitir, jaqueta de couro pra dar aquele up!


Para as mais confotáveis, no estilo pantalona, dá pra montar um look básico usando regata de cor neutra (as brancas ficam lindas!) e caprichando nos acessórios, ou fazer uma produção mais comportada com camisas de tecido leve.


E por que não colorir tudo também? Para as que não tem medo de marcar presença com o look, dá pra brincar mais com os tons. No caso de maiores contrastes, como o azul e o pink abaixo, usar umcinto de cor neutra é um ótimo truque; especialmente com o pink, pra dar um intervalo nas cores e amenizar a impressão de tom sobre tom.


E então, meninas, qual combinação vocês preferem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário